Páginas

Cinema - Cisne Negro

No seguimento de alguns filmes nomeados para os Óscares 2011, decidimos ver o tão falado novo filme, de uma das minhas actrizes favoritas, Natalie Portman, que demonstra a sua grande capacidade de representar, encarnando de forma excelente uma dançarina da difícil disciplina que é o Ballet.
Logo desde o inicio vemos que o filme (como indica o seu nome) tem uma penumbra/ambiente negro. Este faz-nos estar sempre à espera de que algo inesperado aconteça. E é isso mesmo que acontece, por vezes, tal como a personagem Nina, não sabemos o que é real e imaginário.
Nina Sayers encontra-se num momento importante da sua vida, para onde tanto trabalhou para chegar, mas ai sente-se ameaçada ,acusa a pressão e tudo começa a acontecer.
Referência ainda para a presença de Mila Kunis, que como vi alguém escrever aqui, mostra que não é apenas uma cara bonita. Também neste filme está presente Winona Rider, que pouco a pouco vai regressando da melhor forma ao grande ecrã.
Por todos estes ingredientes, percebo perfeitamente porque se diz que este filme é uma obra-prima, se bem que para mim é apenas um bom filme, talvez demasiado dramático (negro) para o meu gosto, sabendo bem que esta é uma realidade muito próxima de muitas pessoas. 15/20

Ps: Excelente cena "romântica" entre Nina Sayers (Natalie Portman) e Lily (Mila Kunis).

Sem comentários:

Enviar um comentário